terça-feira, dezembro 26, 2006

tic ...

"James.." pensava ele, "você se preocupa demais!" ...

O dia não estava muito quente, comparado com os dias anteriores até que o clima estava agradável, mas James se sentia mal, como se estivesse debaixo de um caldeirão com óleo fervente.
Estava lá, parado, olhando para os carros passando na rua, sozinho, pensando...
Lembrou dos dias anteriores, lembrou da explosão inspiradora que sofreu, lembrou de ontem,das horas que se divertiu tocando sua guitarra, aproveitando seu dom, se sentindo bem.Sentiu sua barriga roncar, não comia nada a horas. Olhava para os produtos,procurava algo que pudesse comer no meio de tanto luxo e abundância. Parou,lembrou-se de como se sente após comer neste horário.
Estava lá, parado, sozinho, olhando para os carros passando na rua... pensando ..
"Música! Vou ouvir música" .. estendeu o braço e ligou o rádio na única estação permitida no local, aumentando o volume lembrou-se de como se sente ouvindo música neste lugar. Voltou ao seu assento, triste em saber que ali não poderia desfrutar nem de seu gosto preferido.
Sentou, ali, parado, olhando para a rua, vendo os carros passarem.. sozinho..
Começou a bater com os dedos na mesa, dando um ritmo a sua angústia e ansiedade. Desviou os olhos da rua e olhou em volta procurando algo a ser feito, em vão.
Olhando para baixo, para a lata de lixo, pensou.. e pensou .. se deprimiu..se contorceu .. fixando os olhos na lata suja.. pensando.. até que se assusta com o vulto que entra e pergunta:

"Vocês vendem cigarros?" ...

Nenhum comentário: