sexta-feira, dezembro 22, 2006

Isso é rock and roll baby!

Hoje pela manhã percebi um comportamento no mínimo interessante da "OG".
OG é o "animal" de estimação da minha família nuclear, uma tartaruga, digo "animal" porque costumamos dar essa denominação aos animais irracionais, e, depois de hoje, não consigo considera-la assim.
Ela tem uns 5 anos mais ou menos, e sobrevive a duras penas, não come, não bebe, se contenta em ficar alguns dias dentro do seu aquário minúsculo (para o seu tamanho) saindo em seguida para sua estada de meses no ninho de cabos de tv e rádio que fez atrás do estante.
Cheira mal, defeca pela casa sem o menor pudor, agita, incomoda, se esfrega nas coisas, enfim ... uma fiel representante da família Moura.
Nunca dei muita atenção à ela, mesmo depois de tentar morder meu dedão do pé, não ligava para sua existência. Mas hoje vi a luz, senti os sentimentos em seus olhos e gestos, o swing na sua casca verde, e o nível cultural da pequena tartaruga.
Uma particularidade, a mais marcante, é o fato da OG nunca sair do seu emaranhado de fios, somente em momentos raros, quando ela sente o cheiro de banana ou de algum pé fedido no tapete.
Há alguns dias, enquanto ouvia o cd "Animals" do Pinkão, ela saiu toda agitada e parou perto de onde estava saindo a música. Achei engraçado, mas não dei muita atenção ao fato.
Ontem, quando cheguei em casa e coloquei "Middle" ela saiu novamente, depois da primeira música, e ficou andando e cagando pela casa como se movida por uma vontade maior. Não acreditei no que vi, precisava de uma prova maior para o suposto amor da OG pelo Pink Floyd. Então hoje, após acordar, coloquei novamente "Middle" e sentei para observar o comportamente de minha exímia companheira musical.
"One of These Days" começa a tocar, começo ... meio .. fim .. "A Pillow of Winds" .. e nada .. "merda!", pensei, "não deve estar escutando" .. aumentei o volume ... "Fearless" começa ... "poha.. essa música é massa, sai ai OG!" ... 30 segundos de música e nada .. levantei, desiludido, ia me dirigir ao banheiro, pensando a que nível de loucura cheguei, quando ouço um pequeno barulho de unha no chão... olho e a vejo! parada ao lado da caixa de som, toda agitada, defecando e sorrindo... estava tão emocionado em ter confirmado minha teoria que não conseguia pensar em outra coisa a dizer a ela a não ser ...
"Isso é ROCK'N'ROLL baby!"

Nenhum comentário: