quarta-feira, janeiro 10, 2007

DVD .

- Que tédio! - pensei.

Fim de tarde, sexto dia seguido de chuva, meias mofadas e eu lá no meio da avenida procurando algo para me entreter.
Dias com chuva prolongada se tornam tão depressivos quanto dias de calor prolongando, o cheiro de suor some, mas você está sempre molhado, molhando as coisas e pingando por ai, se preocupando onde pode deixar o guarda-chuva.
Queria comer algo bem podre e grotesco, como o lanche do tiozão do cachorro-quente com bactérias, algo gorduroso e preparado sem higiene, queria sentir os coliformes fecais na minha boca, os vermes se revirando tentando escapar da mordida ... mas ... essa chuva estraga qualquer esquema .

- O tiozão das bactérias deve estar em casa assistindo "Café com aroma de mulher" com essa chuva - falei sozinho - mais uma vida desperdiçada.

Estava sem opções. Não conseguia pensar em nada no meio da chuva, só me preocupava minha calça molhada e fria e meu par de tênis se desintegrando com a água.

-Um DVD!!! - me ocorreu a idéia.

Andei e olhei por quilômetros procurando um estabelecimento que vendesse DVD's, mas não achei nenhum. O que achei foi um velho na rua, dançando pendurado em um poste, com um guarda-chuva na mão, pensando ser Gene Kelly.

- Ei, senhor! - disse de longe.
- I singin' in the rain ...
- Pode me dizer onde encontro DVD's por aqui?
- Sei sim meu jovem! - disse ele girando sem parar no poste preto - mas saiba que isso não lhe trará a verdadeira felicidade. Nem DVD's, nem dinheiro, nem formosas mulheres , prostitutas ou não.
- É ... - respondi sorrindo. - já desconfiava disso. Mas onde fica o local?
- É simples ... - pulou em uma poça espirrando água suja no meu rosto. - está vendo aquela esquina com a árvore rachada?
- Sim .
- Pois bem, vire nela e conte 190 passos olhando para o chão, termine, levante os olhos e veja, primeira casa , a marrom com o vidro quebrado.
- Tá certo ... obrigado.
- Não se iluda rapaz ... a vida não é isso ...
- Eu sei. Até logo, bom fim de tarde!
- Morra feliz! - disse o velho voltando ao seu rodopio no poste.

- 188, 189, 190! - trombei em alguma coisa.

Levantei os olhos e me deparei com um garota me fitando com "olhos de cigana oblíqua" .

- Lembre-se do conselho do velho - pensei.

Me virei contrariado e fui até a casa em busca do DVD. Entrei . O cheiro de humidade era nauseante, a casa tremia aos passos dos clientes. Joguei meu guarda-chuva na pilha ao canto da porta, sabia que talvez não o veria mais, e fui ao balcão pedir o tão desejado DVD.
A música era agradável , tocavam lounge em uma jukebox gigante, achei estranho as pessoas dançando como minhocas enquanto fumavam, mas resolvi não me meter.

- Ah! finalmente! - eu disse ao balconista. - andei a avenida inteira em busca de um DVD, não conhecia a loja de vocês ...
- Estamos há 20 anos no mercado , senhor, temos a maior variedade de DVD's da cidade e do norte/nordeste do estado, anunciamos nos principais veículos de comunicação, ganhamos o top de marcas como o estabelecimento mais lembrado entre todas as categorias, temos o melhor lucro em DVD's do país e possuímos filiais em 49 estados, sendo 40 destes estrangeiros. Lançamos neste ano a grife de roupas e perfumes, além de criar nossos próprios DVD's personalizados. Não entendo como é possível o senhor não nos conhecer...
- Hehe .. estava brincando!
- Ah! rá rá rá , que bom .. estava pensando em uma possível falha de divulgação de nossa empresa ...
- Que isso .. mas vamos ao que interessa!
- Sim, senhor, o quê vai ser hoje?
- O que estou procurando a tarde inteira .. um DVD .. e bem grande ...
- É pra já!
- Com bastante molho, por favor!
- Com cebola e milho?
- Completo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei bastante da história, é muito engraçada, acho até que vc poderia inscrevê-la em algum concurso de contos. porém, acho que o final poderia ser um pouco mais trabalhado (pra falar a verdade eu não entendi,ahahahaha).

# disse...

Ficou legal. Achei o "final" interessante, pra quem estava procurando uma barraca de cachorros-quentes.