sexta-feira, julho 13, 2007

Ultravelho - 2005/2006


Estava procurando algum caderno velho para anotar minhas futilidades.

Mexendo no meio dos livros do colégio e apostilas abandonadas do cursinho eis que o encontro: o caderno de 2005/2006 - o usei os dois anos seguidos. Sem separação de matéria, sem datas, com a capa rabiscada e desenhos pertubadores.


Realmente um achado.


Todos os desenhos que achei já tinham sidos apagados automaticamente da minha memória.


O acima é o bom e velho Velhão. Um Velhão alternativo, sem barriga, magro como um doente e com pose indie. Acho que foi por isso mesmo que desenhei, havia começado a "depravação indie" na época, talvez queria desenhá-lo nesse estado para criticar ironicamente a imagem indie que me perseguia.


Mas a loucura indie passou, como li em algum lugar: "todas as bandas já lançaram seu 2º CD". E sobrevivi, com alguns resquícios vergonhosos de minha insanidade temporária - CD's gravados do Interpol, Yeah, Yeah, Yeahs e afins- , mas estou firme e consciente.


Mas a vergonha é inevitável.


Esse é o tipo de desenho que minha avó não gostaria que eu fizesse; desculpe vó, é que "sometimes, there is so much shit in the world".

No ano passado eu ainda conseguia falar com o Andrij.


E confabulando uma marca para nossos quadrinhos ele sugeriu "sheep-o".


Tinha algum significado, até desenhei o logo. Mas quem lembra dessas coisas?


Talvez o Andrij ainda lembre o significado. Mas não consigo mais nem perder 2 horas da minha vida no computador sem me sentir culpado por não estar lendo ou fazendo uma coisa útil para meu futuro; assim é díficil falar com um cara que mora agora do outro lado do mundo.

Mas o "sheep-o" não foi para frente.


Criamos o Tuatara.



As idéias do Ulisses são sempre melhores que a nossa. E não seria diferente dessa vez.

Ainda acredito no Tuatara, tenho tanto roteiro escrito pelo Ulisses que se começasse a desenhar nesse momento ficaria pelo menos um ano e meio desenhando antes de terminar. Fato.

Mas não temos nem mais tempo de se reunir.

E é preocupante quando você descobre a resposta para pergunta que fez tanto tempo para si mesmo em relação aos seus pais: "por que eles não têm amigos de verdade?" ...

Mas isso não acontecerá com o Tuatara. Seria muito desperdício; de três talentos. ___________________________________________________________________

Incrível como um caderninho de merda te faz lembrar de tanta coisa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um belo post. Realmente.

# disse...

Opa, cara. Tudo bem sim, e você?
Hahahahaha! Elogios são bem-vindos, embora eu não saiba direito o que fazer como eles. Fico feliz que tenha apreciado. Até mais (vou te adicionar lá no yorkut).