sexta-feira, março 23, 2007

Mais uma dominada.

Existe neste lugar algo que poda minha criatividade e capacidade de pensar. Pelo menos hoje, talvez um caso especial, considerando que já criei boas coisas aqui, depois de um almoço preguiçoso. Porém não é horário de almoço, muito menos preguiçoso, confuso caberia melhor.
Tenho fragmentos de idéias agora na minha mente. Vem e vão. Aparecem, dão "oi" , acenam, correm antes de eu responder. Assim fazem todas. Os argumentos dos livros, os desenhos não riscados, as boas palavras não escritas. "Oi" e correm. Alguns nem dizem oi, só passam correndo por minhas costas, fazendo barulho e troçando de mim se escondem antes de eu conseguir vê-las.
Alguns fragmentos até se apresentam, uns dois ou três. "Olá, sou o argumento contra a definição da arte aritmética de Escobar", "E ai? Sou a inspiração para os desenhos de mecanismos e objetos ao seu redor", "Sou a capacidade de concentração para a leitura, rá rá", essa última sempre se identifica, é a que mais corre e ri, faz piada e gira, como gira essa maldita. Não me resta muito a fazer, anoto o mais rápido possível seus nomes para mais tarde, quando se acalmarem, chamá-las para conversar em particular.
Chateio-me quando alguma fração apresenta-se com identidade falsa, se demora um pouco mais, segurando o riso, feição séria e voz imitada. "Eu sou a tira mais engraçada". Fico feliz e me ponho a desenhar, percebo que os desenhos saem tortos e deformados. Ouço o riso quase que instantaneamente, não só do fanfarrão, mas de todos os outros que se escondem sei lá onde.
Algumas vezes consigo aplicar uma chave de braço, pego a idéia pelo colarinho e forço a mostrar-se por inteiro. Nunca é o que diz ser, um dos pontos negativos é a arrogância que possuem, sempre se rotulando a melhor entre todas.
E nessa batalha ferrenha contra eu mesmo prossigo até sair do território inimigo. Uma vez fora, compito de forma justa e igual, mas nunca ganho a guerra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também sofro de idéias assim...e muitas são como zumbis, que voltam para me encher o saco depois de mortas.
Quanto à leitura, tenho sofrido com ''falta de tempo'', se é que você me entende...