quinta-feira, março 01, 2007

DOCO - o artista.


Minha singela homenagem a todos os artistas que com pouquíssimo esforço nos alegram com seus defeituosos e grotescos desenhos pela vida afora. Seja em charges de jornais ou em tiras cômicas, eles estão lá para nos lembrar que para se dar bem com a arte é só inventar alguma teoria e justificativa para sua suposta criação e sair por ai divugando-a , mesmo sendo ruim, o argumento é o que conta. E o mais incrível, além de criarem obras sem nenhuma estrutura ou sentido, nossos amigos inspiram outros indivíduos a prosseguirem sua trajetória e manter assim o cilclo da arte livre .
Fui inspirado também, depois de ler OTA, meu mestre, criei um personagem para minha arte livre e grotesca , "DOCO - o artista" .
Por que DOCO?
Para ser um artista desse calibre, é fundamental ter um nome de 2 sílabas, o mais estranho possível, olhe o OTA, o Sassá, Tako , é primordial o nome no processo.
Depois é só pensar em qualquer coisa e jogar no papel. É só deixar fluir, sair de dentro .
...
Não se engane, a arte já se perdeu entre os artistas virtuais, essa nova "arte virtual" . É fácil ser artista, ninguém se liga mais no que realmente significa fazer arte, e não estão nem ai na verdade. Artistas espontâneos, "ups, fiz arte!".
Quer ganhar dinheiro? parta para as exatas, deixe o espaço criativo para quem realmente sente o que é fazer arte ... ou pelo menos se preocupa em passar algo através dela que não seja gana.
"Não é só porque Meg White não sabia tocar bateria que você também irá se tornar rico e famoso tocando em uma banda um instrumento que não domina."

2 comentários:

Anônimo disse...

achei bem-feito demais para ser do ota. eu fiz uma tirinha podre esses dias, está no nível do referido.

Thiago disse...

hahahahaha ...
publique! façamos sucesso com merda então, ora bolas, hahah ..