quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O cocheiro cochila ...

No meio de tantas atividades em minhas gloriosas férias, entre entrar no orkut e ir ao banheiro, lembrei que eu tenho outro "blog" .

Não me lembrava do motivo que me fez sair dele, mas foi só entrar novamente na página para a sensação voltar novamente . "Positive Vibrations Always" é o lema dessa comunidade virtual. Se já não bastasse o fato de ser brega, o dono do site insiste em mandar mensagens com frases filosóficas de esquina para todos que possuem conta no "blog", mesmo com alguns posts, principalmente os meus, tratando de assuntos sobre suicídio, morte, futilidade e tristeza, dramas em geral.
Dei uma olhada no perfil do senhor que manda as mensagens de apoio. Um empresário de sucesso, todo feliz, mora nos EUA se não me engano, tem um escritório com vista para um jardim, acha que pode fazer o que quiser através de força de vontade e determinação, gosta de usar palavras em inglês mesmo sendo um site destinado à brasileiros, enfim ... um completo idiota.
E olhando meus pots da época, me deparei com uma crítica ácida a sociedade.
Segue o texto abaixo ... escrito em 17/11/2006.

São 7:50h no relógio ao lado do computador, está tentando ser legal comigo e me fazer esquecer que já são quase 3 da madrugada ...
Madrugadas .. ah! nada melhor que uma noite de insônia para você ficar pensando na vida, lembrar do passado, curtir a sessão nostalgia.
Tenho um caderno que uso para escrever meus pensamentos em noites assim, pessoas ficariam chocadas se lessem o seu conteúdo. Premonições, sensações estranhas antes de tragédias, tenho tudo escrito. Bom, sei que ele vai continuar secreto por um bom tempo, afinal... duvido que alguém leia isso.E como ninguém lê, posso me sentir a vontade para dizer o que quiser.
Hoje não estou afim de inventar contos que envolvam bebida, fumo e música, prefiro desabafar, hoje em dia é tão difícil isso.Começando pelo desenho acima, não tem nada a ver com o texto, nem com o contexto, se bem que um rapaz solitário sozinho em uma cidade se encaixa perfeitamente no meu caso (é ai que você tem que sentir pena de mim, colabore!) . Nesse computador só tenho uma foto somente, tirada por uma pessoa em que penso mais do que deveria já há algum tempo, optei não colocá-la para não me lembrar dessa crise deplorável, ao olhar o desenho ao menos me lembro dos bons tempos em que ficava o dia todo em casa assistindo Locomotion.
No começo do ano, aliás, no final do ano passado, fiz uma lista com minhas metas para o novo ano que estava para vir. Arrumar um emprego, estudar sério, ir para Fanzinecom, desenhar mais e trabalhar em cima dos quadrinhos.. certo .. arrumei um emprego, fiz cursinho durante um ano inteiro, do começo ao fim, ganhei prêmio por um desenho meu, me esforcei, comi mal, dormi mal. Agora vejo que cumpri quase 70% da minha lista, e isso não me satisfez, poderia estar namorando com a menina da tatuagem, poderia estar na UEL, poderia estar ganhando milhões com o Velhão.. e com certeza isso não me satisfaria. Posso escrever páginas e páginas, te convencendo que meus problemas são piores que os seus, fazendo com que você sinta pena de mim, reclamando e reclamando, como TODOS fazem e pensam, mas não adianta.
Ontem ao voltar para casa observei uma menina extremamente gorda, ao nível mórbido, andando na calçada vindo em minha direção, fixou seu olhar em mim como se aquela calça de alguma marca fútil, aquele salto alto e a bolsa de "marca" fossem fazer, como mágica, eu me apaixonar por ela, ou pelo menos esperava que eu retribuísse o olhar de um jeito insinuante, tipo .. "vamos fazer sexo?" .
Algumas semanas atrás andava eu pelo centro, com o fone no ouvido curtindo uma das bandas americanas ou inglesas intituladas de "indie", pensando em que lugar poderia comprar uma camiseta legal,considerando até que 30 reais não é tão caro. Quando, distraído, trombo em uma menina toda suja, com alguns dentes da frente pretos, com a mão estendida para mim pedindo algo. Algo que não ouvi, pois só escutava "we are all animals.." da música que tocava no mp3.
Certa vez entrou um cliente na loja, estava triste, não muito velho. Olhava para mim como se reparesse em cada detalhe do meu rosto, tocava nos produtos como se sentisse tudo nos mínimos detalhes, de uma textura a outra, tudo com muita calma . Disse que tinha cancêr, e sabia exatamente quando iria morrer.
Conheci o Marcelo há algum tempo também, aquele que de um dia para o outro perdeu quase todos os movimentos do corpo por causa de doença. E a minha mais rápida companheira de trabalho, que tem um filho surdo? ...Não .. é mais legal ficar reclamando o tempo todo, se fazer de cansado, pensar em qual vai ser o bar que vamos sair sábado, ou quanto falta para comprar aquele tênis com molas que vi na vitrine..
As pessoas só pensam em dinheiro o tempo todo, pagar contas, fazer contas, se esquecem, a maioria nem sabe, que na vida há muito mais que isso.
Se gostar de verdade de uma pessoa, diga a ela.. se sentir ódio, raiva, diga .. respeite os outros, aproveite a vida e pare de agir como idiota... como eu ajo..Competição? estudo? 700 por vaga? futuro brilhante? carreira de sucesso? pois bem ... me esforçarei ao máximo para superar todos e ser o melhor, só para no final, mostrar à todos como isso tudo não serve para nada se não se vive de verdade...
nos vendemos por lixo...
adoramos lixo...
tudo ...
lixo!

2 comentários:

# disse...

Eita! Ácido mesmo!

# disse...

Inda bem que não é comigo. (To zoando, na internet é possível fazer isso também). Hahaha!